Abadá customizado: Confira dicas e Inspirações

Seja para o Carnaval ou para qualquer outra festa de camisa que pode acontecer durante todo o ano, ter um Abadá customizado faz toda a diferença no look, nos permitindo inovar e expressar muita criatividade através dele.

Sendo assim, reunimos algumas inspirações logo abaixo para te mostrar todas as possibilidades que pode ter com essa peça. Siga dando uma olhadinha para separar as suas ideias preferidas e claro, já conferir as dicas também:

1. Basicamente, o Abadá é o acessório que nos dá acesso a uma festa fechada, como os camarotes de Carnaval, por exemplo. E claro, se tratando de uma festa, toda criatividade vale a pena para que possa caprichar no look.

2. E acredite, para isso não é preciso ter tanta técnica assim. Materiais simples como tesoura, cola para tecido ou cola quente já ajudam bastante, nos abrindo uma gama de possibilidades.

3. O único detalhe a se atentar é que em praticamente todos os casos é obrigatório manter o nome do local presente no abadá, ou seja, essa é uma parte que não pode ser removida.

4. E o ponto positivo de optar pela customização são muitos, inclusive indo além da originalidade do look. Isso porque as mudanças feitas podem nos deixar mais confortáveis e confiantes.

5. Dessa forma, uma sugestão é fazer uma abertura frontal no abadão para forma um decote, o que pode ser feito unindo as laterais já recortadas da peça. Nesses casos, é mais simples criar um abadá de frente única.

6. Como geralmente as camisetas são muito básicas, temos muitas formas de ajustá-las sem deixar de ser caracterizado em meio ao local. Sendo assim, é possível unir o útil ao agradável.

7. Além do abadá, para que possa complementar o look sem passar despercebida, pode usar peças mais chamativas na combinação, a exemplo dessa saia de strass que ficou incrível.

8. Falando no strass, ele pode ser utilizado como uma aplicação no abadá, sendo bem simples de fazer a fixação dele com cola quente. Mas se atente para fazer isso com antecedência, assim deixará a colagem certa de maneira devida.

9. E olha só que lindo esse modelo customizado! É um cropped que foi feito com amarração frontal, te deixando devidamente segura para curtir a folia.

10. Dependendo do tamanho da camisa entregue, pode criar duas peças, como nesse caso onde o abadá gerou uma saia e também um top faixa. Assim, todo o look já ficou garantido!

11. Caso queira, ainda pode unir ambas as peças com amarração ou colagem para formar um vestido. Considere apenas que ele tende a ficar bem curto, então um short por baixo é bem-vindo para te deixar mais à vontade.

12. Caso não consiga fazer toda a peça com o tecido do abadá, pode montar a parte superior com um outro tecido, principalmente os brilhosos ou coloridos.

13. Para um melhor acabamento, as aplicações também podem ser feitas. No caso da inspiração abaixo, foram colocadas pérolas por toda a peça, fazendo com que ela chame ainda mais atenção.

14. Essa ideia é bastante criativa e, basicamente, é uma peça de manga nula, tendência que está em alta e foi ajustada para compor esse look carnavalesco.

15. Essa é uma ótima ideia para quem quer curtir bastante sem que precise se preocupar com o calor, já que o look se torna bem fresquinho, te mandando confortável ao longo da festa.

16. Se você não tem nenhuma prática com customizações e ainda está meio perdida, calma! Veja como ideias simples como essa funcionam. Para reproduzir, basta fazer um recorte na parte de baixo da camiseta para conseguir amarrá-la.

17. Outra sugestão para esses casos é não cortar tanto da peça, evitando costuras e colagens. Sendo assim, as aplicações de pedrinhas e brilhos vão te ajudar a dar uma cara nova para o abadá.

18. Falando em aplicações, isso não se refere somente a detalhes pequenos, podendo se tratar até mesmo de uma manga. Nesse caso, as bufantes estão ganhando cada vez mais destaque.

19. É interessante que haja uma costura básica nesses casos para melhor fixação, então caso não tenha experiência pode encontrar uma costureira. Como é algo simples, o custo-benefício tende a ser bom.

20. Mas se você está pensando em fazer algo bem simples em casa mesmo e de forma rápida, pode apenas recortar a parte inferior da camisa e caprichar em um top bonito para ficar aparecendo.

21. Ainda pode fazer um recorte na manga para deixar ela na altura desejada. Uma dica é usar uma blusa que já tenha como base para os cortes, evitando erros nessa etapa.

22. Já falamos sobre a necessidade do símbolo do abadá se manter visível mesmo após a customização, mas ele não necessariamente precisa estar na frente do seu corpo. Por isso, pode apostar no uso de um Kimono.

23. Para uma maior versatilidade, veja como a mesma ideia de recorte que gerou o Kimono pode gerar uma blusinha quando uma amarração é feita. Assim, pode até mudar ao longo da festa.

24. Ainda existe a opção de deixar a blusa mais curta conforme a altura desejada para a amarração, te permitindo fazer ajustes no próprio corpo de acordo com aquilo que achar melhor.

25. Mas se quiser apostar em um look com terceira peça, o abadá como Kimono fica lindo e ainda pode ser incrementado com o uso de franjas, que podem ser encontradas com facilidade em armarinhos.

26. A ideia é a cara do verão e fica muito estilosa, além de que a peça pode ser retirada quando sentir muito calor, te deixando bastante confortável independente do evento.

27. Ah, e se o calor for realmente uma questão que esteja pesando na sua escolha de modelo, pode optar por recortar as mangas, deixando a peça ainda mais fresca.

28. Falando em retirar as mangas, essa é uma opção bastante comum, e o truque é fazer o recorte bem no local da costura, assim não vai precisar de nenhum acabamento.

29. Mesmo que simples, mudar o abadá já deixará ele com a sua cara, além de que os acessórios e maquiagens podem se tornar um ponto de maior destaque.

30. As inspirações vão ficando por aqui, então agora é sua vez de escolher a ideia da qual mais gostou para reproduzir e cair na folia com seu look!