Penteados para Cabelo cacheado

Os cachos são por si só muito bonitos e em meio a diferentes curvaturas, podem nos encantar. Mas ainda assim a gente que tem esse tipo de cabelo também se pega pensamento em formas de mudar a nossa aparência, não é mesmo?

Pensando em te inspirar a mudar de uma forma mais simples, reunimos abaixo ideias de Penteados para Cabelo cacheado que vão desde os mais simples até aqueles que podem demandar uma maior atenção da sua parte para serem feitos. Confira:

1. Para mudar o visual sem precisar radicalizar, a nossa sugestão é que faça algo temporário como os penteados. Pensando no cabelo cacheado, há muitas opções deles.

2. O primeiro é versátil e pode ser feito tanto por quem tem cabelo quarto quanto por quem tem o cabelo mais longo, sendo chamado popularmente como coque abacaxi.

3. É um tipo de coque que acaba sendo preso bem no topo da cabeça, e no caso do cabelo curto basta fazer como se fosse um rabo de cavalo para que ele fique pronto.

4. Caso tenha um cabelo mais longo e sinta dificuldade em fazer um coque englobando todos os fios, pode optar pelo penteado semi preso onde apenas o topo da cabeça é preso.

5.  É uma boa ideia até mesmo para o day after, quando o cabelo pode estar já um pouco bagunçado e a parte da frente precisa ser presa para que detalhes como o frizz não fiquem com tanta evidência.

6. Um penteado similar, mas sem o coque, é esse onde também a parte da frente é presa, porém dessa vez em um estilo que nos remete mais ao rabo de cavalo.

7. Esse é o tipo de penteado simples e rápido que tudo mundo consegue fazer, bastando pentear bem a parte da frete do cabelo e prender essa região como se fosse um rabo de cavalo comum.

8. O detalhe é que a parte posterior dos fios ainda se mantém solta, dando destaque para o comprimento e valorizando bastante a curvatura natural dos cachos.

9. Já pensando em você que quer um penteado mais trabalho, e inclusive que possa durar mais tempo, separamos algumas ideias com tranças que podem te agradar muito.

10. Basta fazer a trança nagô no topo do cabelo. Essas são aquelas tranças que começam bem na raiz do fio e ficam bem fixas a ela, podendo durar por cerca de 3 dias.

11. E se você se interessou com a aspecto da durabilidade, nossa sugestão é que faça uso de produtos como gelatinas fixadoras para manter o penteado arrumado por mais tempo.

12. Esse mesmo estilo de trança é a base para muitos penteados em cabelo cacheado, como esse onde ela é feita com uma espessura mais grossa, sendo finalizada em um rabo de cavalo.

13. A ideia também é ótima para investir em penteados laterais, onde conseguimos destacar acessórios como brincos ao mesmo tempo em que o cabelo em si também chama muita atenção.

14. Para quem está buscando ideias de penteado para eventos mais sofisticados como casamentos, essa é uma ótima sugestão! Fica lindo e demonstra muita elegância.

15. Você ainda pode substituir a trança por mechas torcidas como no caso abaixo, uma ideia mais simples, mas capaz de gerar um efeito bastante similar.

16. Em alguns casos, pode até optar pelo uso do babyliss para conquistar mais volume e definição dos fios, ficando a sua escolha esse detalhe.

17. Outra forma através da qual as tranças podem se fazer presente nos penteados é por meio dos coques, dessa vez altos mas não tanto quanto o coque abacaxi que citamos anteriormente.

18. O uso de acessórios pode ajudar a deixar a ideia ainda mais bonita, é o caso desses anéis específicos para trança que são comuns em box braids mas também podem ser usados no cabelo natural.

19. Essa é uma maneira bem interessante de fazer com que o coque tradicional ganhe uma aparência mais moderna e também mais bonita, te permitindo inovar sem fugir totalmente de algo clássico.

20. Mas é claro, o clássico em si nunca sai de moda e também pode ser reproduzido sem inovar tanto, conforme foi feito na inspiração abaixo.

21. A ideia é deixar a parte da frente do cabelo bem penteada, enquanto todo o volume fica por conta do coque alto, o que dá muito destaque ao visual.

22. Alguns detalhes funcionam para tornar o penteado ainda mais bonito, como é o caso de algumas mechas frontais que ficam soltas, moldando o rosto de maneira muito bonita.

23. O baby hair é outro dentre esses detalhes. É claro que ele demanda um pouco mais de atenção para chegar a um resultado como esse, mas a prática já ajuda bastante.

24. Caso esteja acostumada com o cabelo solto e apenas queira se ver um pouco diferente, pode usar a sua franja como base para fazer trancinhas soltas.

25. Essa é uma ideia bem jovial, mas que pode ser usada por todo mundo, inclusive mostrando que é capaz de valorizar os mais diversos formatos de rosto.

26. Para o dia a dia, pode seguir sugestões mais simples como o rabo de cavalo, sempre que quiser adicionando detalhes como o baby hair para dar um toque diferente.

27. Pensando nas mechas frontais que podem ficar soltas, nossa dica é fazer uma revitalização nesses cachos e deixar ele mais definidos, já que estarão mais aparentes.

28. Ainda pode aproveitar para cobrir o elástico que usou para prender o cabelo com uma mecha dele, assim o visual ficará muito bonito e natural.

29. Para se ver de forma diferente, lembre-se de que outros detalhes podem estar associados ao penteado, como a forma de finalizar o cabelo e demais elementos do seu look.

30. O post está chegando ao fim agora com uma última inspiração para que possa conferir. Esperamos que todas elas tenham te ajudado a pensar no melhor penteado para aderir!