Unha bailarina: +30 Inspirações

Existem diversos formatos de unhas que podemos fazer tanto nas naturais quanto naquelas nas de gel e fibra de vidro, por exemplo. Entre eles, está a Unha bailarina, uma das mais usadas no momento. Abaixo, confira inspirações e também entenda melhor sobre o seu design:

1. A Unha bailarina é um formato que reúne tendências e ao mesmo tempo em que demonstra características como a delicadeza, também evidencia muito estilo.

2. Assim, se torna uma boa ideal de mudar o visual e aderir a novos estilos de unha, se tornando isso possível sem que seja necessário interferir tanto no seu comprimento, por exemplo.

3. Inclusive, já vale a pena mencionar que a unha bailarina fica incrível tanto nas unhas mais curtinhas quanto para você que prefere ter as mesmas em um formato mais alongado.

4. Na prática, vemos que esse formato é bastante similar ao das sapatilhas que são utilizadas pelas bailarinas, o que contribuiu para o nome pelo qual se tornou conhecido.

5. Isso porque as laterais vão se afunilando até que chegue a um formato reto na ponta das unhas,  afinando de forma gradativa e surpreendendo pela sua finalização.

6. Com isso, é comum que seja confundida com outros formatos, como a unha quadrada. Mas ainda que a ponta da unha seja reta, ela não segue de forma tão exata ao longo do comprimento, sendo essa a principal diferença.

7. Já com relação a unha stilleto, que também tem uma extensão que vai se afunilando de forma gradativa, a diferença ocorre na ponta, onde no caso da unha bailarina não vemos uma finalização pontiaguda.

8. Assim vemos um formato que mistura características de outros para criar um visual único e versátil, capaz de se adequar a todos os estilos.

9. Além disso, não é tão complicado assim chegar a resultados como esse, apesar de que é essencial já ter um comprimento considerável nas unhas para que possa dar certo.

10. Assim, nossa sugestão é que comece a utilizar a lixa nas laterais das unhas no sentido diagonal, o que vai garantir esse efeito de profundidade.

11. Dessa maneira, também vai conquistar a impressão de que as unhas vão se tornando mais finas conforme se aproximam da ponta, isso no que diz respeito as laterais.

12. Já nas pontas das unhas será ainda mais simples de fazer uso da lixa, bastando usar de forma reta e com cuidado para não danificar as unhas e fazer com que elas quebrem.

13. Esse processo de lixamento ocorre da mesma maneira tanto com unhas naturais quanto com o uso de alongamentos, inclusive ficando bem natural nesses casos.

14. No caso da unha em gel de forma mais específica, o material pode ser moldado de acordo com o formato desejado, fazendo com que seja ainda mais simples de chegar ao resultado que quer.

15. Já no que diz respeito a durabilidade do alongamento, ao contrário do que se pensa o formato da unha não influencia nem positivamente nem negativamente, sendo possível se tranquilizar sobre.

16. No entanto, o que influencia nesses casos, incluindo interferindo na saúde da sua unha natural, é a profissional escolhida para realizar o trabalho. Por isso, pense bem nesse quesito.

17. E é claro, após montar o formato conforme indicamos, você pode fazer a decoração que preferir, aproveitando todo o destaque que naturalmente essas unhas já conquistam.

18. Nesse sentido você pode aproveitar para sair um pouco da esmaltação comum, usando técnicas como a francesinha alongada que estão entre as ideias que melhor combinam com a unha bailarina.

19. Pedrarias, esmaltes com glitter e até mesmo adesivo são outros elementos que podem ser utilizados, todos contribuindo para a beleza dessas unhas.

20. No que diz respeito a decoração, as inspirações são muitas e podem se adequar a diferentes estilos, mais uma vez ressaltando a versatilidade com a qual podemos contar.

21. Além disso, pode levar algum tempo para que precise fazer ajustes no formato, e ao longo do período poderá ir novamente justamente a partir do uso de decorações.

22. Essa também se torna uma maneira de garantir praticidade no dia a dia, pois é a certeza de que já terá a unha bem arrumada, precisando mudar apenas a cada 1 ou 2 semanas conforme prefira.

23. É claro que no caso dos alongamentos ou até mesmo de unhas postiças a manutenção pode demorar um pouco mais, chegando a aproximadamente um mês.

24. Leve em consideração ainda alguns cuidados que evitam o desgaste das unhas, facilitando a sua durabilidade. Alguns deles incluem usar luvas para realizar tarefas domésticas como lavar louças e roupas.

25. Cuidando da forma correta, no caso do alongamento ele poderá ser refeito a cada 3 meses, bastando seguir com manutenções mensais onde o formato será mantido.

26. E mesmo que a unha chame muita atenção, ela pode ser utilizada por quem busca por algo mais básico e clean, o que depende bastante da esmaltação que fará.

27. Dessa forma, caso deseje algo mais simples, pode apostar em cores claras e neutras como o branco e o nude. Fica lindo e bastante sofisticado!

28. Para você que deseja ousar, pode utilizar a unha bailarina encapsulada para destacar o uso de brilhos. Indicamos muito para quem vai fazer as unhas para uma festa durante a noite, por exemplo.

29. Os brilhos também pode ser mais dissipados e clarinhos caso prefira, é tudo uma questão de gosto e nesse sentido o que não faltam são opções a seguir.

30. Esperamos que tenha gostado de conhecer melhor sobre essa unha e todos os possíveis formatos que nos revela, não deixe de conferir também outros assuntos ligados a esse sobre os quais já falamos por aqui.