Dermaplaning: O que é, Antes e depois + Riscos

Cada vez mais comum entre quem não abre mão dos cuidados faciais para manter a beleza e saúde da pele, nesse post falaremos sobre o Dermaplaning, te explicando melhor sobre ele e fazendo com que esteja por dentro das principais informações sobre. Confira:

O que é Dermaplaning?

O Dermaplaning é um tipo de esfoliação feita na camada mais superficial da pele, mas nesse caso não ocorre somente com produtos cosméticos como estamos acostumados a ver na rotina comum de skincare, tendo como diferencial o uso de uma lâmina de bisturi.

Essa lâmina não é usada por acaso e é justamente o seu uso que colabora para que o método tenha resultados tão positivos a partir da remoção de células mortas, o que age na melhora de tonalidade e textura da pele.

Dessa forma, uma de suas principais características é a garantia de um aspecto mais jovial para a pele, visto que a renovação celular contribui para uma pele com aspecto mais jovem e saudável.

Antes e depois

Para entender melhor sobre o procedimento e seus resultados, entendendo inclusive se ele vale a pena ou não de acordo com sua percepção, achamos interessante citar melhor os efeitos vistos em seu antes e depois.

Nesse sentido, percebemos que o aspecto mais jovem é oferecido a partir de uma pele mais brilhante e sem tantas marcas, visto que a regulação de tom é positiva para quem tem a pele com muitas manchas.

Esse visual mais bonito para a pele também é oferecido pela remoção de pelos faciais que, apesar de serem muito finos, fazem muita diferença.

Aliás, essa diferença é percebida principalmente por quem faz maquiagem com certa regularidade, pois os produtos faciais como base e corretivo tendem a marcar mais esses pelinhos e gerar um aspecto de acabamento mal feito.

Os resultados também podem ser percebidos a longo prazo, pois o procedimento estimula a produção de colágeno, o que intensifica a elasticidade natural da pele, além de dar firmeza para a pele.

Por conta disso, surge como uma boa opção entre quem possui pele madura, onde naturalmente surgem mais marcas do tempo e também certa flacidez, o que pode ser ajustado com o tratamento regular de estímulo de colágeno.

Mas é claro, as pessoas mais jovens também tendem a ser beneficiadas com o método, tanto pela prevenção de linhas quanto por efeitos vistos a curto prazo como a melhora na hidratação da pele, o que é bom também para quem possui pele oleosa.

Por sinal, peles mais jovens tendem a contar também com mais acne. Assim, outra boa notícia é que o Dermaplaning reduz o surgimento de acne, além de com o tempo agir na melhora de manchas deixadas por elas.

Possíveis riscos

Quando feito com um profissional competente na área não há riscos no Dermaplaning, mas é claro que a escolha pelo local onde realizará o método deve ser muito cuidadosa para evitar grandes questões.

Isso porque a lâmina utilizada é um material altamente cortante e pode acabar machucando de forma grave a pele quando o seu manuseio não é feito de forma correta. Ou seja, vale frisar também que não é indicado fazer o procedimento em casa.

Além disso, quando não é feito da forma indicada, há outros ricos como infecção pela limpeza não adequada da lâmina, deixando resíduos que ao entrar em contato com o nosso rosto podem gerar contaminações inesperadas.

Por outro lado, é importante que contate o dermatologista antes de realizar o procedimento, pois ele possui determinadas contraindicações para quem possui pele muito sensível, tem acnes ativas ou alergia ao níquel, dentre outros casos.

Valores

O valor a ser pago pelo Dermaplaning depende de muitos fatores, mas principalmente do local onde fará o procedimento. Mas no geral é estipulado como preço médio R$250, podendo haver variações tanto para mais quanto para menos.

Vale frisar que esse é valor por cada vez em que o método será realizado, mas vale ainda considerar que ele tende a ser repertido por algumas vezes para um resultado mais satisfatório desde que seja respeitado o prazo de pelo menos 21 dias entre uma vez e outra.