Piercing no Nariz: 58 Modelos para inspirar

Para um toque diferente de estilo e personalidade no rosto, o Piercing no nariz mostra ser uma ótima opção para diversos públicos. Abaixo, entenda melhor sobre a partir de imagens que inspiram e dicas perfeitas para te ajudar:

1. O piercing no nariz é um acessório que já pode ser encontrado em diversos modelos, e de forma geral possuem a característica em comum de dar um toque estiloso ao visual de quem o utiliza.

2. Os modelos mais comuns nesse sentido são o de pedrinha e o de argola. Apesar de clássicos entre as possibilidades, são muito bonitos e não pesam na impressão visual.

3. Chamado de Nostril, esse tipo de perfuração no nariz são normalmente feitos com jóias, revelando certa feminilidade sem deixar o quesito estilo de lado.

4. Entre tantas possibilidades, vale pensar melhor sobre cada uma delas e entender aquilo que pode se adaptar melhor a sua personalidade, já que no geral os modelos combinam bem com diferentes tipos de rosto.

5. Mas é claro, há detalhes essenciais na colocação de piercing no nariz. Certamente o primeiro deles é a escolha do profissional, visto que o espaço de colocação também deve ser muito limpo para evitar problemas futuros.

6. Quanto ao item em si, já anota a dica: O material mais indicado para piercing é o titânio, isso porque costuma ser bem aceito pelo corpo e não tende a causar inflamações.

7. Além disso, quem tem uma pele mais sensível ou é alérgico a outros materiais já conhecidos, pode também conquistar um bom resultado com o titânio, tanto no visual quanto no que diz respeito a saúde em si.

8. Vale frisar ainda que as jóias de titânio não precisam necessariamente serem trocadas ao longo do tempo, isso porque não se tornam pretas mesmo em contato constante com água.

9. Quanto ao profissional, é interessante que mostre para ele que entende do assunto, sendo possível solicitar para ver o material sendo esterilizado antes da perfuração acontecer.

10. Agora que já citamos os cuidados antes da colocação do piercing, é preciso ter em vista também que vai precisar ter atenção com o local por um tempo até que haja a devida cicatrização.

11. O tempo para que cicatrize corretamente tende a levar no mínimo 1 mês, havendo variações de acordo com cada pessoa. Por todo esse tempo, evite levar a mão, principalmente quando suja, até o local.

12. É ainda comum que nos primeiros dias você sinta algum incômodo na região, desde leves dores até uma sensação de coceira. Para melhorar, pode inserir compressas de água gelada no local.

13. Um outro cuidado muito importante é a lavagem cuidadosa, para manter a higiene sem que o contato possa gerar machucados e inflamações.

14. A nossa dica é optar por sabonetes neutros e passar apenas a espuminha no local de forma delicada. O cotonete pode acabar te ajudando bastante nesse processo de limpeza.

15. Até mesmo o jeito com o qual dorme demandará certo cuidado, pois não é indicado que durma com o lado do piercing virado para o travesseiro, podendo gerar atritos indesejados.

16. Alguns alimentos também precisarão ser momentaneamente deixados de lado na sua dieta até que haja a cicatrização, principalmente comidas gordurosas e café em excesso.

17. Por outro lado, caso opte pela colocação do piercing, passe a privilegiar o consumo de alimentos antioxidantes que ajudam no processo de cicatrização. Exemplo deles são as frutas cítricas.

18. Sabendo dos detalhes mais essenciais sobre o tema, podemos passar a pensar também em pontos mais pessoais, como a escolha do modelo e claro, o tamanho do mesmo.

19. Apesar de certas preferências, não existe um tamanho correto para o piercing no nariz, já que o que vale é justamente entender aquilo que fica melhor em você de acordo com a impressão que deseja passar.

20. Os piercings menores são automaticamente mais delicados e acabam passando uma impressão de mais naturalidade, como se o item realmente fizesse parte da sua expressão.

21. Já as opções maiores são mais indicadas para quem deseja ousar, pois consequentemente chamam mais atenção. Ambas as formas ficam lindas!

22. Para o primeiro piercing na região, o mais indicado é que opte por jóias menores para uma melhor adaptação, o que pode te ajudar também a evitar acidentes.

23. Mas é claro, com uma boa dose de atitude, toda ideia se torna bem-vinda. Inclusive, tem sido cada vez mais comum que optem pela colocação de mais de um piercing no nariz.

24. O único detalhe que pode ser útil na sua decisão é saber que as jóias de espessura mais grossa não mais indicadas, pois colaboram para uma melhor cicatrização.

25. Optando pelo piercing mais grosso, também será mais fácil fazer a troca de jóia caso sinta necessidade. Mas é claro, nada de inventar muita moda enquanto a região não está completamente cicatrizada, hein?

26. E como há muitas dúvidas sobre a ideia, nos cabe também explicar melhor sobre elas. Nesse sentido, uma das principais perguntas a serem feitas é quanto a dor, já que perfurar a pele não é algo tão simples assim.

27. Diante dessa dúvida, podemos afirmar dói sim colocar o piercing no nariz. A intensidade pode variar entre cada pessoa, mas no geral ela costuma ser sentida por todos.

28. Isso porque para fazer um piercing como esse é preciso atravessar a cartilagem, um processo que demanda cuidado e também causa dor, além de certo incômodo.

29. Mas calma, pois no geral a dor ocorre juntamente com a perfuração, o que não demora muito tempo. Depois do piercing inserido, ela melhora consideravelmente.

30. O que pode acontecer é sofrer uma dor bem grande nos primeiros dias ao colocar o nariz em contato com as mãos ou outras superfícies, por isso se indica que escolha furar do lado contrário ao que dorme.

31. Há ainda a possibilidade de enfrentar um inchaço no local, o que não necessariamente representa um quadro inflamatório. Mas claro, em caso de dúvida pode consultar o seu bodypiercing.

32. Já quanto a valores, não existe uma grande variação entre o preço para se colocar piercing no nariz e em outras regiões comuns como a orelha, por exemplo, então não tem nada de absurdo normalmente.

33. Em média, o custo para realizar esse desejo gira em torno de 100 e 300 reais, mas tudo depende do profissional escolhido e também da jóia, já que geralmente se faz tudo junto mesmo.

34. Você ainda pode optar por comprar a jóia antes, individualmente. Mas é claro, um bom material é importante já que um profissional correto não vai aceitar fazer o procedimento com algo que pode acabar não te fazendo bem.

35. O ponto positivo de comprar sua própria jóia é contar com uma variedade maior, principalmente se for olhar online, onde há muitas lojas com uma grande diversidade de modelos.

36. Mas se for escolher modelos mais simples, pode ser legal já escolher tudo juntamente com o bodypiercing, pois ele pode ainda te ajudar a escolher a melhor opção para você.

37. Entre os tipos de piercing no nariz, há um destaque especial para esses que são feitos no septo, uma ideia muito comum na Índia e que hoje já se espalhou por grande parte do mundo.

38. Comum entre os jovens, o piercing no septo é um opção mais ousada que denota estilo e personalidade ao visual, podendo dividir opiniões em alguns casos.

39. Para que seja feito, é usado um cateter bastante fino por onde a jóia deve passar. Nesse caso é preciso muita atenção para que a perfuração não fique torta.

40. Já os modelos laterais possuem uma impressão visual mais leve, podendo ser colocadas argolinhas de diversas espessuras. Mas como já falamos, vale a pena optar pelas mais grossas.

41. Vale destacar ainda que após cicatrizado, o local pode normalmente receber produtos como cremes de tratamento para a pele e maquiagem  sem medos.

42. Mas no geral, é interessante que por todo o tempo evite esportes de contato físico muito grande enquanto utiliza o piercing, já que isso pode gerar machucados.

43. Você também pode retirar o piercing enquanto realiza atividades nesse sentido, apenas não demore muito para recolocar para evitar que o furo se feche.

44. Há ainda variações quanto ao local da perfuração, o que pode acontecer na cartilagem do nariz ou direto na pele de acordo com a área escolhida para o piercing.

45. E olha só como dá para inovar! Nesse caso, foi escolhida uma dupla perfuração para atender a ambos os lados do nariz, ficou lindo e bastante simétrico.

46. Apesar de não ser tão vista, essa é uma bela possibilidade. Mas é claro, com dois furos vale considerar que o cuidado também precisará ser redobrado.

47. Também há opções de piercing de pressão, aqueles que não contam com perfuração e não são dolorosos, podendo ser utilizados temporariamente para um estilo a mais.

48. É comum que esse tipo de piercing seja para o septo, mas há muitas opções e elas podem te ajudar a se visualizar de forma diferente e então decidir se deseja realmente fazer o furo ou não.

49. Sem demandar tantos cuidados e sem o risco de inflamações, o piercing de pressão com certeza é uma opção mais simples de ser usada.

50. Além disso, os materiais costumam ser bem fixos. Apenas mantenha a higiene para que ao inserir o item com a mão elas estejam bem limpas.

51. Aliás, falando na perfuração em si, muita gente possui dúvida sobre como ela ocorre. Para isso, se utiliza uma agulha oca, já que a tradicional pistola pode machucar a região.

52. Inclusive, o nariz é um local bastante sensível, sendo comum até mesmo que se faça uma marcação antes do uso da agulha para marcar bem onde deve inserir a mesma.

53. Alguns profissionais ainda usam a pistola para fazer o furo, mas sabendo que essa não é a melhor opção, nossa dica é que busque por profissionais que não usam desse método.

54. Enfim, todo cuidado é pouco se tratando da nossa integridade física, já que as inflamações podem gerar até mesmo queloides no nariz, e por isso devemos evitar ao máximo.

55. Algo que pode te ajudar também na limpeza do local e também na compressa é o soro fisiológico, que age rapidamente no alívio de possíveis incômodos.

56. Conversar com o profissional também é uma boa sugestão, já que mesmo após o procedimento ele pode te atender para retirar dúvidas e verificar o processo de cicatrização.

57. Se atente também aos sinais do seu corpo, pois conhecer o mesmo é o que poderá contribuir para que verifique possíveis anormalidades e trate das mesmas.

58. Esperamos que tenha gostado das inspirações, dicas e informações deixadas aqui, te ajudando a sanar todas as dúvidas sobre piercing no nariz.