Camuflagem de estrias: Como é feito e o Antes e depois

As estrias são listras muito presentes no corpo humano, mas que de forma mais específica costuma incomodar as mulheres. Nesse sentido, é possível optar pela Camuflagem de estrias. Logo abaixo, siga entendendo melhor sobre o procedimento:

O que é Camuflagem de estrias?

A Camuflagem de estrias é um procedimento no qual a aparências dessas listras em grande parte indesejadas pode ser suavizada, dessa maneira minimizando a impressão visual causada e levantando a autoestima de quem opta pelo método.

Assim, tende a ocorrer diante da oferta de um sustentamento maior para a pele, dando firmeza para a região afetada pelas estrias e fazendo com que, de fato, elas sejam camufladas, mesmo que não sumam por completo.

Como é feita a Camuflagem de estrias?

Existem atualmente diversos métodos através do qual podemos alcançar a camuflagem das estrias, inclusive com resultados realmente satisfatórios. Nesse sentido, podemos evidenciar que os principais deles são:

Laser

O primeiro método a ser citado é o Laser, utilizado como estimulante para a produção natural de colágeno, o que faz com que a pele possa adquirir mais firmeza. No geral, é uma boa opção mas demanda certos cuidados, como evitar a exposição solar por certo período.

Tatuagem

O nome tatuagem pode assustar, mas no caso da camuflagem de estrias o processo feito é de uma tatuagem estética, onde um tom próximo ao da pele da pessoa é aderido para que disfarce a presença de estrias. Mas é claro, escolha bem o profissional com o qual fará o procedimento, pois o tom errado pode gerar manchas irreversíveis.

Microagulhamento

Outra possibilidade muito comum e eficaz é a realização de microagulhamento, procedimento que assim como o laser estimula a produção de colágeno. A quantidade de sessões depende de cada caso, mas já é possível perceber melhora desde o primeiro momento. Não se expor a luz solar também é um cuidado essencial!

Peeling

O Peeling, mais especificamente o de ácido retinoico, faz com que ocorra o preenchimento de camadas da pele, assim camuflando as estrias de forma muito satisfatória. Para esse procedimento, é comum que se recorra a um dermatologista especializado.

Antes e depois da Camuflagem de estrias

Cada caso é um caso, mas independente da escolha feita quanto ao método de camuflagem das estrias, os resultados têm sido cada vez melhor, inclusive pelos avanços das técnicas pelos profissionais responsáveis.

Abaixo, confira algumas imagens de antes e depois e perceba se a ideia pode funcionar para você. satisfazendo o seu desejo no que diz respeito ao disfarce das estrias. Ah, vale lembrar ainda que o procedimento pode ser feito em diversas áreas.