Óleo de coco na Região íntima: É seguro? +4 Benefícios

É comum que tenhamos cuidados com a região íntima, e alguns até mesmo causam dúvidas se realmente podem ser feitos, é o caso do uso de óleo de coco. Entenda melhor sobre isso logo abaixo com importantes informações para você:

Óleo de coco na região íntima:

O óleo de coco em sua versão natural é um elemento que faz muito bem a nossa saúde, contribuindo com a parte interna dela por meio do seu consumo com outras alimentos, mas também com o nosso exterior, podendo ser passado diretamente na pele e no cabelo, por exemplo.

Mas não apenas nesse sentido ele é um queridinho para as mulheres, já que recentemente passou a se divulgar a informação de que ele pode ser uma boa opção para os cuidados com a nossa região íntima, a vagina. Mas será que isso é realmente verdade?

Pode usar óleo de coco na vagina?

A resposta é: Sim! Mas se atente, pois o óleo de coco precisa corresponder a alguns critérios para ser utilizado nessa região tão sensível do nosso corpo, devendo ser obrigatoriamente 100% natural e também extra virgem, assim serão válidas as suas capacidades de hidratação.

Além disso, dessa maneira combate também a proliferação de fungos e bacterianos, já que normalmente essa região é propícia ao encontro desses microorganismos por ser mais úmida e não ter tanta ventilação. O óleo de coco também é um meio de tratar a candidíase, mas não dispensa a busca por uma ginecologista.

Benefícios:

  • Forma uma camada protetora na vagina;
  • Ajuda no tratamento de fungos pré existentes;
  • Mantém o PH vaginal;
  • Evita infecções.

Cuidados com o uso do óleo de coco

É importante que você não comece a usá-lo diariamente, mas sim com intervalos para que possa observar a região e perceber se são apresentadas certas reações, como coceira, vermelhidão ou até mesmo empolação, por exemplo

Caso tenha alergia a coco, o uso não deve ser iniciado. Ademais, antes de relações sexuais o seu uso também não é indicado, pois pode haver a fricção entre o preservativo e a vagina com o óleo, fazendo com que a camisinha possa se romper durante o ato.