Esmalte em gel: Entenda tudo Sobre!

As unhas fazem parte da vaidade de muitas mulheres, e é claro que isso demanda uma boa esmaltação. Nesse sentido, uma boa opção é utilizar o Esmalte em gel, opção sobre a qual tiramos todas as dúvidas logo abaixo. Confira:

O que é Esmalte em gel?

O Esmalte em gel é uma opção muito boa para quem deseja manter as unhas bonitas por mais tempo, já que esse produto apresenta uma maior durabilidade em comparação aos esmaltes comuns, que logo começam a descascar após alguns dia depois da esmaltação.

Por isso, ele tem se tornado cada vez mais utilizado em espaços de beleza, mesmo que possa ser facilmente encontrado em lojas de cosméticos para utilização em casa, ganhando destaque também pela pigmentação que já é muito boa em uma primeira camada.

Outro detalhe interessante é que quem faz uso de unhas postiças, pode aproveitar ainda melhor desses resultados, a exemplo da duração que é aumentada graças ao material de base para a esmaltação.

Como é aplicado o Esmalte em gel?

Para um bom resultado, é preciso seguir o passo a passo ideal para a esmaltação em gel, que inclui algumas etapas além daquelas presentes quando utilizamos o esmalte comum. O primeiro passo é retirar qualquer resíduo anterior de esmalte ou base para unhas, para que o produto possa aderir melhor.

Uma particularidade é que a oleosidade natural da unha pode ser um ponto negativo, então ela precisa ser diminuída antes da aplicação. Feito isso, basta aplicar um primer para unhas e iniciar a esmaltação, sem esquecer de agitar o produto antes para um melhor resultado.

Com todos esses passos devidamente concluídos, as unhas devem ser inseridas em uma cabine de emissão de LED ou radiação ultravioleta por ao menos 3 minutos. Para finalizar, basta passar um selador nas unhas para dar brilho a elas

Como retirar o Esmalte em gel?

Diante de tamanha durabilidade, é comum que hajam dúvidas sobre como retirar o Esmalte em gel, principalmente pelo fato de que ele precisa sair por completo para que a esmaltação seja feita, já que o primeiro passo é estar com as unhas limpas, lembra?

Para isso vai precisar de uma boa quantidade de removedor de esmalte e claro, bastante paciência. O ideal é optar por uma cor que não vá querer retirar logo e deixe que a duração chegue ao seu limite, pois assim se tornará mais simples remover.