30 Maquiagens de Halloween para tocar o Terror

A comemoração do Dia das Bruxas, como também pode ser chamado o Halloween, passou a ganhar cada vez mais popularidade no Brasil, nos levando a buscar por inspirações para estarmos prontos para todas as festas que ocorrem na data ou ao menos próximo a ela.

Dessa forma, para te ajudar, separamos abaixo ideias para quem quer uma Maquiagem de Halloween bonita e ao mesmo tempo assustadora para não fugir do tema e claro, chama muita atenção. Então, siga conferindo as sugestões logo abaixo:

1. A primeira inspiração já é de uma maquiagem bem marcante, a do palhaço Pennywise, personagem de terror que assusta não somente pela aparência, mas também pela sua capacidade sobrenatural.

2. De modo geral, os palhaços sempre foram considerados personagens assustadores, colaborando para que façam parte do imaginário ligado ao Halloween. Mas, na prática, ligar a maquiagem a personagens se torna ainda mais interessante. 

3. Além disso, a ideia é muito boa por não se tratar de algo tão complexo de ser feito, bastando ter uma paleta de sombras bem pigmentada, preferencialmente com tons escuros, e um batom vermelho.

4. Falando em sombras mais escuras, ainda que o uso delas seja predominante, a sugestão é que use outros tons nas extremidades para um efeito mais realista, tornando o resultado mais chamativo.

5. Uma opção com técnicas de maquiagem bastante similar pode ser feita para outro personagem, o Coringa, que ainda que seja um homem, funciona bem para as mulheres que desejam reproduzir a fantasia.

6. Caso tenha gostado da ideia, vale a pena considerar alguns detalhes que não podem ficar de fora, incluindo o tom de cabelo verde, bastante característico do Coringa.

7. Para casais que buscam sugestões para usarem combinando no Halloween, ainda fica a inspiração do Coringa junto com a Arlequina, sua psiquiatra que logo se torna seu par romântico.

8. Pensando na maquiagem da Arlequina, predomina o uso das cores azul e rosa, uma em cada lateral do rosto e até mesmo do cabelo para complementar a maquiagem.

9. Seguindo com ideias assustadoras, mas dessa vez ainda mais criativa, temos a boneca de pano, que em muitos filmes simboliza o medo e o terror psicológico.

10. A ideia é demonstrar uma boneca se abrindo, desgastada pelo tempo e com aparência que gera receio. Dessa forma, poderá misturar elementos bonitos e outros assustadores em uma mesma make.

11. Falando em um lado bonito e outro mais bizarro para remeter ao Halloween, temos ideias envolvendo personagens infantis, a exemplo da Chapeuzinho vermelho.

12. Assim, um lado se mantém bonito enquanto outro aparece machucado. Uma narrativa interessante é imaginar que o Lobo foi o responsável pelos arranhões, gerando um certo terror pelo contexto da ideia.

13. Se você gosta das princesas e deseja dar um novo visual para elas, temos algumas inspirações mais voltadas para esse sentido, começando por essa que simboliza a Elsa, de Frozen.

14. Já no exemplo abaixo, a princesa Jasmine ganhou detalhes de caveira na sua maquiagem. Nos olhos, uma edição foi feita para tornar a foto ainda mais impactante.

15. Que tal a Branca de neve na versão de Halloween? Sua roupa e cabelo característicos podem ser mantidos, levando os outros a pensarem que a intoxicação causada pela maçã começou em um dos lados do rosto.

16. Caso não queira deixar a criatividade de lado, mas ao mesmo tempo deseje focar em personagens que já são conhecidos pelo terror causado, uma opção bem legal é a maquiagem de Chucky.

17. Esse é um boneco que tem seu rosto remendado, cabelo ruivo e usa roupa listrada, além de geralmente estar segurando uma faca em suas mãos para sair em busca de novas vítimas.

18. Quem não quer abrir mão da feminilidade no Halloween, encontra na caveira mexicana uma sugestão e tanto para celebrar o dia dos mortos com muita beleza.

19. A ideia envolve muitos detalhes e é fundamental que invista em acessórios como flores no cabelo, podendo ser tanto uma coroa quanto uma presilha mais simples, dependendo daquilo que deseja.

20. Grande parte das inspirações encontradas para essa make focam nas cores vermelha e preta, mas essa não é uma regra e você pode explorar outras cores, incluindo seu próprio toque de criatividade.

21. Mas calma, se você tem pouco tempo e busca algo mais simples, que tal apostar no clássico diabinho? Com produtos básicos já pode conseguir um resultado bem satisfatório nessa representação.

22. Por exemplo, pode usar uma sombra vermelha para o contorno do rosto e detalhes na região do colo, até mesmo para simular um batom. Já a sombra preta ou um delineador, fazem detalhes como a cruz invertida.

23. Caso não queira investir tanto nos detalhes mais sombrios, pode somente desenhar chifrinhos na própria maquiagem, o que já vai passar uma boa noção do personagem escolhido por você.

24. Seguindo com ideias simples e rápidas para improvisar, não podemos deixar de falar sobre os vampiros. Nesse caso, pode fazer uma maquiagem comum e usar batom vermelho para simular o sangue escorrendo na boca.

25. Outra sugestão é usar tons mais escuros como o preto e o roxo na região abaixo dos olhos, simulando olheiras mais profundas que são comuns aos vampiros.

26. Para um efeito como esse, use um pincel chanfrado, desses que usamos na sobrancelha, para remeter a veias mais visíveis, já que esses personagens tendem a ser muito pálidos pela falta de exibição ao Sol.

27. Se você estiver um tempinho a mais para buscar por acessórios, leve em consideração que os principais deles serão os dentes caninos maiores, presas que usam para fazer suas vítimas.

28. Detalhes bem similares são feitos para a maquiagem do Lobisomem, personagem de terror que surge em noites de lua cheia e, como diferencial, possui diversos pêlos ao longo do seu corpo.

29. Também não precisa necessariamente seguir um personagem tão específico, havendo a possibilidade de usar detalhes mais clichês e gerar sua própria maquiagem de Halloween.

30. Esperamos que tenha gostado das ideias e que elas tenham te ajudado a pensar como ir para essa festa e chamar bastante atenção por lá, mesmo que seja pelo terror causado.