Loiro dourado: Tom natural e Iluminado para mudar

Mudanças no visual costumam envolver um intenso período de reflexão sobre, uma vez que isso interfere diretamente na nossa autoestima. Sendo assim, inspirações são bem-vindas para nos mostrar que podemos mudar para melhor!

Então, logo abaixo confira informações e ideias de Loiro dourado, um tom lindo e versátil que com certeza pode ficar incrível em você, olha só:

1. Se você está pensando em ficar loira pela primeira vez ou já é, mas quer mudar o tom, certamente pode encontrar no tom de loiro dourado uma ótima opção para você.

2. Basicamente, esse é um tom marcado por estar no meio termo entre o loiro mais escuro e o claro, sendo mais atingível que os loiros claríssimos , que demandam mais descolorações.

3. Além disso, é chamado de loiro dourado justamente por ter um fundo de cor mais quente e vibrante, realmente nos remetendo ao dourado.

4. Graças a isso, podemos conquistar com essa mudança um visual muito mais iluminado, que além de destacar o cabelo em si, também valoriza os nossos traços.

5. Fora a iluminação trazida, o tom é também bastante natural, nos remetendo a fios que se tornam mais loiros por conta da incidência solar.

6. Por conta disso, o loiro dourado tem a cara do verão, ainda que se adapte com facilidade a todas as estações do ano, ficando incríveis em todas elas.

7. Ainda há nuances diferentes pelas quais pode optar conforme o seu desejo, incluindo desde o loiro dourado com fundo acizentado até aquele mais puxado para o tom mel.

8. Ligado a esse fator, vale a pena mencionar que ele se adequa a diferentes tons de pele, podendo analisar junto com um profissional qual tom exato é o mais indicado para você.

9. Versátil e bastante democrático, você não precisa ter medo do loiro dourado não combinar com você, principalmente pelo efeito natural que ele é capaz de transmitir.

10. Para chegar a um tom como esse, caso o seu cabelo seja muito escuro, pode acabar sendo necessário descolorir, mas apenas por uma vez já será o suficiente.

11. No entanto, caso seu cabelo já seja mais claro, pode optar por métodos menos agressivos para chegar ao loiro dourado, incluindo técnicas voltadas para o clareamento de forma progressiva.

12. Outro detalhe a ser mencionado é que o loiro dourado pode ser utilizado para mechas e luzes, gerando um belo contraste em meio aos fios naturais.

13. Outro bom é que você poderá usar água oxigenada de 20 ou 30 volumes para esse tom, já que a de 40, que tende a agredir mais o cabelo, gera um clareamento maior.

14. Ao descolorir você via acabar percebendo que o fundo de cor tende a ser mais amarelado, mas não precisa se preocupar, pois isso vai ajudar a obter os reflexos dourados.

15. Inclusive, esse é um tom de manutenção simples, visto que não irá precisará estar sempre matizando o cabelo, além de que os retoques podem ser mais espaçados.

16. Isso porque o tom possui características mais naturais, se fundindo com a raiz do cabelo enquanto ela cresce e não demandando novas descolorações a cada mês, por exemplo.

17. Existem colorações específicas para alcançar o loiro dourado em diversas marcas, sendo uma numeração a ser buscada nesse sentido o 7.3.

18. A coloração é justamente o que se mostra capaz de neutralizar o tom do loiro dado pela descoloração, fazendo com que os reflexos dourados ganhem um maior destaque.

19. Caso você tenha um subtom de pele quente, esse tom pode funcionar ainda melhor, destacando a sua pele de forma positiva e dando destaque aos traços que possui.

20. Nesses casos que surge um maior contraste entre o cabelo e o seu rosto, o que fica muito bonito e harmônico, proporcionando leveza ao visual.

21. No entanto, vale ressaltar que é importante ficar atento também nos cuidados antes e após a mudança, já que ser loira exige ainda mais atenção nesse sentido.

22. Nesse sentido, nossa sugestão é que inicie a seguir o cronograma capilar mesmo antes da descoloração, para preparar o fio e fazer com que ele não seja tão danificado.

23. Aliás, caso já esteja pensando em cortar as pontas dos fios, faça isso depois de já estar loira, assim vai conseguir remover todas as pontinhas danificadas de uma única vez.

24. Siga também com todas as etapas de tratamento, sendo elas a Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Quando aliadas em uma rotina de cuidados, elas fazem toda a diferença.

25. Após estar loira, basta seguir com os tratamentos, que podem ser feitos 2 ou 3 vezes de semana de acordo com o que preferir. Mas caso tenha fios oleosos, é indicado que lave por 3 vezes nesse período.

26. Evite usar fontes de calor, pois ainda que elas colaborem para uma finalização mais bonita dos fios, acabam ressecando e gerando quebra quando usado em excesso.

27. Realizar umectações é também uma dica e tanto, repondo os óleos dos quais os fios precisa para estarem nutridos, ressaltando o brilho que possuem.

28. Vale ressaltar que todas as dicas aqui podem ser adaptadas para os mais diversos tipos de cabelo, já que o loiro dourado fica incrível para todos, conforme já vimos.

29. Por isso, ouse mudar e se ver de forma diferente, pode ser que estranhe em primeiro momento, mas poderá se surpreender com a beleza do visual final.

30. Esperamos que tenha gostado dessas inspirações e ela tenha de fato funcionado para te motivar a mudar. Até a próxima!