Cabelo rosa: +30 Fotos que vão te inspirar

O cabelo é algo que mexe bastante com a autoestima feminina, já que interfere bastante na impressão que passamos e na forma como nos sentimos. Então, se você quer mudar, é preciso ter bastante certeza sobre.

Para te ajudar nesse sentido, reunimos abaixo inspirações incríveis de Cabelo rosa que vão te permitir imaginar qual será a melhor opção para você, olha só:

1. Com muita personalidade e estilo, tem sido crescente o número de pessoas a aderirem ao cabelo rosa, um tom que também está em alta.

2. Assim, em meio a tendência Barbiecore, essa é uma opção para se jogar de vez no estilo, colorindo as madeixas nas mais diversas tonalidades de rosa, incluindo as mais intensas.

3. Mas se atente, pois por mais que a ideia traga muita animação é importante que não faça nada sem um preparo antecipado, incluindo uma rotina dedicada de cuidados capilares.

4. Para isso, nossa sugestão é que ao menos um mês antes de aderir ao cabelo rosa, faça o cronograma capilar, deixando bem distribuídas as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

5. Esses são, basicamente, os 3 principais cuidados dos quais o nosso cabelo precisa e mantendo a sua periodicidade é possível ter fios muito mais bonitos e claro, saudáveis.

6. Todo esse cuidado é fundamental em todos os tipos de cabelos, mas principalmente nos mais escuros, tendo em vista que eles vão precisar clarear ainda mais para que chegue ao tom necessário.

7. Sim, em quase todos os casos será preciso passar pelo processo de descoloração, que tende a agredir o cabelo diante da necessidade de remover o seu pigmento.

8. O que você pode fazer, no entanto, é usar técnicas naturais como o Chá de camomila para ir clareando o cabelo gradativamente, o que pode demorar mais que o desejado.

9. No caso de cabelos mais escuros, ainda que tenha um clareamento ele não será tão alto quanto o necessário. Ou seja, ainda assim vai precisar fazer uma descoloração, mesmo que leve.

10. Se o seu medo é justamente quanto a saúde dos fios, indicamos que opte pelos tons mais escuros de rosa, já que eles não precisam de um fundo tão claro para que sejam pigmentados corretamente.

11. E ainda vale mencionar as mais diversas técnicas possíveis para ter o cabelo rosa, incluindo principalmente as luzes que mantém parte dos fios em sua tonalidade natural para um maior contraste.

12. O ombré hair é uma das possibilidades mais utilizadas nesse sentido e contribui para um aspecto jovial e moderno que fica bem divertido com tons coloridos.

13. Além disso, técnicas como o ombré hair evitam quedas ou danos maiores nos fios, pois não se aproximam da raiz do cabelo, uma região que merece maior atenção.

14. E se você tem o cabelo mais clarinho, pode até ficar mais tranquila quanto a isso, já que um tom de rosa mais escuro como o rosa choque é mais fácil de funcionar sem descolorações nesse caso.

15. Para as loiras, essa é uma notícia bastante positiva que facilita a mudança de visual, mas é preciso ter certeza da ideia para depois não ficar insatisfeita com as manchas deixadas pelo rosa.

16. Para evitar essas manchas, já que o rosa é uma cor difícil de sair, pode optar pelo rosa pastel, um tom mais claro e delicado.

17. Ele é perfeito para quem quer mudar sem que seja algo tão intenso assim, principalmente se nunca teve cabelo colorido e tem receio de qual será o resultado.

18. Para chegar a um tom como esse, é até mais fácil do que se imagina e pode optar por usar um tonalizante forte diluído em creme branco. Apenas algumas gotas já serão suficientes.

19. Mas como vai precisar diluir, é bem difícil que consiga chegar ao tom igualmente exato depois, então faça uma mistura grande para evitar que falte ao longo do processo de tonalização.

20. Outro ponto a ter atenção é que para um tom tão clarinho quanto esse, o cabelo vai precisar estar bem claro, transitando entre um loiro perolado e platinado preferencialmente.

21. O resultado é lindo e você ainda pode escolher o fundo de cor, pois em alguns casos as pessoasusam um pouco de tonalizante roxo para chegarem a um rosa mais frio.

22. Com certeza indo a um salão de beleza poderá entender melhor sobre todas essas possibilidades que possui, além de perceber qual será a melhor para o seu caso em específico.

23. É também com a ajuda devida de um profissional que deverá realizar um teste de mechas, procedimento onde é feita a descoloração de uma mecha para ver se ela vai resistir ao procedimento.

24. Por essas e outras razões é que indicamos que busque por um profissional para fazer o procedimento ao menos pela primeira vez, já que depois será mais simples fazer retoque de cor.

25. Contudo, caso queira fazer em casa, nossa sugestão é que tenha alguém para te ajudar principalmente no momento de tonalizar a parte de trás, onde sua visão não será tão boa.

26. Aplicar corretamente a tinta ou tonalizante é justamente o que evita manchas, assim não terá partes pigmentadas e outras não, ou até mesmo tons diferentes.

27. Ah, mas caso queira algo mais temporário, ao invés de tintas ou tonalizantes conforme citamos você pode optar por técnicas como papel crepom, que funciona por uma ou duas lavagens.

28. Também existem máscaras de tonalização temporária hoje no mercado, que além de não agredirem os fios pode ser utilizada pelas crianças sem grandes problemas.

29. Entre tantas possibilidades de conquistar o tão sonhado rosa, não há dúvidas de que essa é uma mudança e tanto, o que poderá fazer com que sinta ainda mais bonita.

30. Diante disso, esperamos ter te ajudado a decidir exatamente o que fazer no cabelo, pensando acima de tudo naquilo que vai agradar a si mesma.