65 Ideias de Looks monocromáticos Fáceis de montar

Para testar novas combinações de forma simples mais muito estilosas, os looks monocromáticos tendem a funcionam muito bem, nos demonstrando ainda muita versatilidade. Abaixo, confira dicas e inspirações, olha só:

1. O look monocromático é uma das atuais tendências de moda mais fáceis de serem montadas, isso porque basta combinar peças simples ligadas para uma  similaridade: A cor!

2. Como essa é uma ideia naturalmente minimalista, uma dica para começar a seguir a tendência é apostando em tons mais claros e peças básicas.

3. Assim, é possível testar combinações diferentes mesmo com as peças mais clássicas do seu guarda roupa, mostrando que a moda pode ser seguida com pouco.

4. Caso queira apostar em um pouco mais de modernidade, a dica é usar texturas diferentes em cada peça, como esse caso onde a blusa mais felpuda foi aliada a uma saia de cetim.

5. É interessante também que o caimento das peças seja diferente. Por exemplo, caso use uma calça mais justa, uma blusa mais soltinha é bem vista para dar harmonia ao look.

6. Saindo um pouco das combinações com tons de branco, que tal apostar no clássico preto? Os looks monocromáticos nesse sentido são também muito versáteis.

7. Com elegância e certa modernidade, o preto é capaz de alongar a silhueta, além de afinar a mesma.

8. Outro ponto a se pensar é na sofisticação trazidas por looks inteiramente pretos, que acabam servindo bem para espaços formais mas também os informais.

9. E como há muitas peças nessa cor, possivelmente até no seu guarda roupa, a terceira peça também se mostra bem-vinda para uma elegância ainda maior,

10. Mas se a sua ideia é usar tons diferentes sem fugir completamente do óbvio, pode seguir com tons escuros, como o azul marinho.

11. Para locais formais como espaços de trabalho, os tons escuros são bem-vindos e acabam passando uma impressão de maior formalidade.

12. Além disso, as cores mais fechadas são também mais simples de serem combinadas, e assim terão muitos usos no seu guarda roupa, inclusive com looks que não serão monocromáticos.

13. Para começar a seguir essa tendência, pode usar alguns acessórios para dar um toque de cor diferente ao look, assim pode ir se acostumando melhor com a ideia.

14. Mesmo no dia a dia, as combinações são diversas e você pode ir praticamente para qualquer local com um look monocromático, misturando tendências e texturas.

15. Por outro lado, vale a pena considerar também o uso de cores mais claras. E é claro, você pode brincar com o uso de tons diferentes de uma mesma cor.

16. E olha só que lindo esse look todo com a cor lavanda, tom que está em alta e fica lindo em qualquer tom de pele, principalmente para ser usado durante o dia.

17. E mesmo que a moda da monocromia seja considerada ousada por muitas pessoas, é interessante passar pela etapa de experimentação e ver o que pode funcionar para você.

18. Considerando gostos pessoais  e também características de impressão da roupa e seu tom, com certeza há uma forma de usar essa dica de moda no seu cotidiano.

19. Para looks como esse, pode apostar em comprar conjuntos, mas também usar peças que estão encalhadas no seu guarda roupa e possuem tons similares.

20. Nesse sentido, não insistem limites para o uso da criatividade, podendo até mesmo ousar com cores vibrantes. É uma ótima ideia para o verão, por exemplo.

21. Por outro lado, é claro que as cores mais neutras são mais facilmente combinadas, além de facilitarem combinações individualmente.

22. Com diferentes saturações de cor, é muito mais fácil montar essas produções, trazendo também mais possibilidades com as peças que já possui.

23. Já os acessórios não precisam ser inteiramente da cor escolhida para o look, por exemplo, mas é interessante que possuam detalhes da mesma.

24. Pensando em um visual mais iluminado que pode ser versátil em todas as versões do ano, a nossa dica é apostar no verde em muitos dos seus mais diversos tons.

25. Ainda falando do verde, essa é uma cor capaz trazer uma impressão de maior jovialidade, nos mostrando modernidade a partir da energia que transmite.

26. E como há tons desde o verde mais clarinho até o mais escuro, é possível mesclar essas tonalidades em um mesmo look, mostrando muita versatilidade e estilo.

27. Outra tonalidade que pode te ajudar a pensar em looks monocromáticos é o azul, inclusive em sua forma mais intensa como nessa inspiração abaixo.

28. Uma outra dica bem legal é buscar uma análise de colorimetria, assim poderá entender o que favorece melhor a si mesma de forma singular.

29. Profissionais especializados oferecem esse serviço e assim, nos mostram os tons que funcionam melhor para o nosso tom de pele, por exemplo, fazendo com que sejam valorizados nossos traços naturais.

30. Pense também no fundo da cor que vai escolher. A divisão entre tons frios e quentes faz muito sentido quando pensamos na prática.

31. Ainda sobre a frequência dos tons, os quentes são perfeitos para looks de verão, onde as peças tendem a ser mais leves.

32. Mas é claro, essa não é exatamente uma regra. O vermelho, por exemplo, é uma cor sexy que acaba podendo ser utilizada em muitos contextos e estações.

33. O contraste também pode estar ao seu favor, como no caso de peças em tecido mais formais que são feitas em tons que fogem do mais clássico.

34. Assim, se torna possível até mesmo manter seu estilo mas aliar o mesmo a tendências de moda mais moderna.

35. Ou seja, sem perder sua essência e considerando as particularidades que envolvem seu estilo, é possível inovar e se ver de forma diferente, mostrando a todos que está por dentro da moda.

36. Peças mais marcantes também podem fazer parte do look, como itens que possuam brilho ou texturas diferentes. Para isso, as outras peças devem ser mais neutras.

37. Detalhes estampados não são comuns mas também podem fazer parte de looks monocromáticos, desde que mantenha o foco na cor escolhida.

38. Para inovar também não precisa de estampas tão presentes, já que um tecido diferente e texturizado já faz isso de forma muito bonita.

39. A partir de diferentes modelagens e texturas, é possível criar combinações únicas, já que o nosso estilo também é montado a partir da criatividade e inovação.

40. E se engana quem pensa que essa é uma tendência limitada às passarelas de moda, pois peças simples e coringas podem se unir no seu look monocromático.

41. E se for preciso usar alguns acessórios em outra cor, é interessante que aposte na neutralidade do preto ou branco, por exemplo, para que não chame tanta atenção.

42. Os tons mais fechados, por sua vez, refletem uma formalidade maior e acabam se adaptando melhor a espaços de trabalho e eventos noturnos.

43. Os tons mais abertos como esse são mais complicados, mas tudo vai depender da forma com a qual se sente confortável e valorizada com base nas cores.

44. O amarelo é realmente para quem não tem receio quando o assunto é ousar, já que divide opiniões no mundo da moda e não agrada tantas pessoas.

45. O tom de amarelo mais próximo do mostarda é a melhor opção nesse sentido, pois ser mais escuro faz com que a impressão visual dele soe mais harmônica para grande parte das pessoas.

46. E é claro, dá para seguir essa moda sem sair do seu estilo, havendo lugar até mesmo para quem não abre mão dos looks mais românticos.

47. Se esse é o seu caso, a cor rosa pode funcionar bem para transmitir feminilidade, delicadeza mas também um estilo único e muito bem pensado.

48. É interessante perceber também como há elegância na simplicidade, pois é basicamente essa a ideia que busca transparecer o uso da monocromia nos looks.

49. Algo que impressiona é ainda a diversidade de peças consideradas básicas, mostrando que elas podem fazer parte de muitas combinações e assim, com toques especiais, ainda fugir de uma ideia monótona. 

50. As variações de tonalidades se mostram sútis, o que faz com que até mesmo as mulheres mais clássicas possam usar e se sentirem devidamente confortáveis.

51. O dinamismo também é uma característica de looks monocromáticas, que podem ganhar ainda uma aparência fluida e leve de acordo com as peças escolhidas.

52. Sem tanto esforço e com peças simples, perceba como é possível adquirir sofisticação com essa ideia.

53. É claro que separamos também ideia de look monocromático para quem tem um manequim plus size, mostrando como essa tendência é democrática.

54. Além disso, as ideias em pessoas magras também pode servir como inspiração para que reproduza e confira como pode ficar igualmente linda no corpo que possui.

55. Nesses casos a terceira peça também pode ser utilizada, bem como acessórios em outra cor para dar um toque diferente a montagem do look.

56. Se você é baixinha, saiba que pode garantir uma impressão mais alta visualmente falando, pois essa é uma das qualidades dadas pelo look monocromático.

57. Mas é claro, por ser tão simples montar um look monocromático, é preciso também ter cuidado para que ele não pareça sem graça demais. Por isso as peças com texturas diversas são tão importantes.

58. Tecidos como o couro também revelam modernidade, e assim o look não fica nada básico mesmo que todos os detalhes remetam a mesma cor, inclusive nos acessórios.

59. A junção de peças igualmente elegantes também funciona bem, a exemplo desse look que conta com a presença de uma camisa de cetim e saia plissada.

60. Para ficar ainda mais fácil, pode optar pelas peças que são únicas como vestidos e macações, ou conjuntos básicos de duas peças.

61. Mulheres que usam tamanhos plus size também podem chamar atenção com tons mais vibrantes, fica lindo e certamente vai valorizar as curvas naturais do seu corpo.

62. Outras tendências também podem ser aliadas a essa, como a transparência para quem ama ousar.

63. Ainda nesse sentido, podemos citar o estilo Barbie core, de looks que dão um destaque grande para o rosa, presente em grande parte dos detalhes.

64. Enfim, são realmente muitas as possibilidades e respeitando seu estilo e paleta de cores, com certeza encontrará a forma certa de adaptar a ideia para você.

65. Esperamos que tenha gostado desse post e que de alguma forma ele tenha te inspirado e ajudado a pensar em como montar seu próprio look monocromático.