Bronzeamento artificial: Tudo que precisa saber

Ter uma pele bronzeada é o desejo de muitas pessoas, principalmente de nós, mulheres. Mas sabemos que nem sempre temos tempo suficiente locais como praias e piscinas, dificultando que a gente possa tomar sol e adquirir esse visual naturalmente.

Apesar disso, não é preciso deixar a ideia de lado, já que o Bronzeamento artificial pode te ajudar nesse sentido. Assim, logo abaixo seguimos te falando melhor sobre o método , retirando as principais dúvidas ligadas a ele. Confira:

Como é feito o Bronzeamento artificial?

Há diferentes maneiras de realizar o bronzeamento artificial, visto que com a evolução do mercado de cosméticos já é possível até mesmo encontrar produtos que geram um resultado bastante satisfatório sem que precise sair de casa ou contratar um profissional.

Mas a modalidade mais comum de alcançar esse bronze ainda é em clínicas de estéticas, então focaremos em falar sobre essa possibilidade ao longo do post. Mas, afinal, como funciona?


Basicamente, é preciso estar despida ou com roupa de banho como um biquíni, assim o bronze poderá ser percebido ao longo de todo o corpo, inclusive gerando uma bela marquinha caso opte pelo uso do biquíni.

Assim, o profissional costuma passar produtos como hidratantes antes do cliente ir até a máquina de bronzeamento, podendo ficar lá por cerca de uma hora, quando o resultado já poderá ser percebido.

Quanto tempo dura o efeito do Bronzeamento artificial?

A duração para esse efeito bronzeado tende a mudar bastante de acordo com cada pessoa e seus hábitos, mas no geral a tonalidade mais intensa tende a persistir por no máximo cerca de duas semanas. Após isso, um clareamento já é percebido.

O procedimento pode ser repetido de acordo com a periodicidade indicada pelo profissional, assim poderá manter o bronze por mais tempo e alcançar o resultado desejado mesmo sem tanto tempo em meio a rotina.

Vale ressaltar que deve fazer uso de protetor solar, e no dia a dia hidratantes com capacidade bronzeada pode ajudar a aumentar a duração do bronzeamento.

Qual o risco do Bronzeamento artificial?

Dependendo da forma que for realizar o Bronzeamento artificial, pode acabar contando com muitos riscos, devido principalmente à formulação dos produtos que tendem a contar com substâncias sensíveis à pele, fazendo-a desenvolver reações adversas.


Assim, de maneira frequente há riscos associados à alergia. No entanto, o maior receio deve ser quanto a maior propensão de câncer de pele, o que se deve principalmente a presença de luz ultravioleta, produzida pelo aparelho de câmara.

Inclusive, a mesma pode gerar reações rápidas como queimação e vermelhidão na pele, além de coceira intensa.

Qual é o valor do Bronzeamento artificial?

O valor para a realização do bronzeamento artificial tende a mudar bastante, o que depende principalmente de detalhes como o método que deseja utilizar, bem como do local onde ele será feito. Nesse sentido, vale frisar que é importante procurar por um bom profissional e não necessariamente pelo mais barato.

No geral, as sessões custam a partir de R$70 em média, mas dependendo da quantidade de sessões que fechar em uma mesma compra você poderá acabar adquirindo descontos, fazendo com que o custo-benefício seja maior.