45 Ideias looks com Calça flare para montar Looks com Personalidade

A calça flare tem se mostrado uma opção democrática e repleta de estilo e personalidade, se mantendo ainda no auge das tendências de moda atuais, mesmo que exista desde a década de 70. Abaixo, siga conferindo Ideias de looks com calça flare para se inspirar, olha só:

1. Febre desde os anos 70 até parte da década de 80, a Calça flare é uma tendência de moda que volta com tudo agora para mostrar que essa pode sim ser uma peça atemporal.

2. Além disso, ainda podemos citar sua versatilidade, podendo ser combinadas com diversas peças além de estar presentes em muitos ambientes e diferentes propostas de look.

3. Isso tudo sem falar no quanto a calça flare pode se adaptar ao seu estilo, mesmo que a construção da peça em si fuja da ideia mais clássica de calças jeans.

4. Aliás, vale a pena explicar melhor sobre sua modelagem. Ela é marcada por ser bem justa até a altura do joelho, apresentando uma abertura maior a partir dele.

5. Dessa forma, o efeito visual causado por ela é capaz de contribuir para a impressão de alongamento do corpo, além de refletir muita elegância para o look como um todo.

6. No geral ela é encontrada no tecido jeans, sua variação mais comum e também uma das mais simples de compor combinações, considerando ainda todas as suas opções de lavagem.

7. Assim é possível criar looks repletos de personalidade e estilo, mesmo que parta de combinações normalmente vistas como simples, como uma blusa de tom neutro e uma calça jeans.

8. Mas claro, também dá para pensar em construções mais joviais. Nesse sentido, tudo depende da sua escolha de blusa e ainda de possíveis acessórios que podem ser atrelados ao look.

9. E falando em versatilidade, a calça flare pode ser utilizada em diversas estações do ano, principalmente em ambientes formais onde de toda maneira o uso da calça é indispensável

10. Outro detalhe que nos mostra o quanto é possível inovar com o uso da peça são os seus diferentes tecidos e acabamentos, o que acaba trazendo muitas tonalidades como opção.

11. Para o ambiente de trabalho, a peça funciona muito bem, transmitindo um visual responsável e maduro ao mesmo tempo em que você não precisa deixar o estilo de lado.

12. Ainda sobre esses casos, pode optar por uma combinação com camisas mais formais. Desde as mais neutras até as estampadas, elas podem funcionar muito bem.

13. A calça preta também é um versão coringa quando pensamos na modelagem flare, caindo bem tanto para o trabalho quanto para momentos de lazer.

14. O mesmo ocorre com o jeans de lavagem mais escura que nos traz opções diversas para a montagem do look, além de complementar o visual de forma linda e sofisticada.

15. Uma dúvida muito frequente que vale a pena citar é se a calça flare pode ser usada por mulheres mais baixas. A resposta é que toda tendência de moda pode ser adapta, e essa é uma delas.

16. Como o modelo é capaz de ampliar as pernas visualmente falando, acaba fazendo com que a pessoa que a utiliza pareça mais alta do que realmente é, um ponto positivo para as baixinhas.

17. Se esse for o seu caso, uma dica é apostar em modelos de cintura mais alta, pois eles também contribuem para essa impressão e deixa tudo mais harmônico.

18. Ainda dá para ousar e fazer ajustes na calça. Fazer a barra, por exemplo, é algo bem simples e que pode ser a solução perfeita caso não ache a calça flare perfeita para o seu tamanho.

19. Ainda tem uma outra dúvida muito frequente, se trata de qual sapato usar com a calça flare, mesmo que no geral eles não acabem aparecendo tanto por conta dessa barra realmente mais alongada.

20. Na verdade, diferente do que se imagina, há muitas possíveis opções de calçados nesse caso e tudo vai depender do seu gosto pessoal, mas também da adequação de acordo com o ambiente para onde vai.

21. Por exemplo, se for uma pessoa baixa pode preferir usar altos em conjunto com essa calça. E se essa for a sua escolha, independente da altura, pode apostar naqueles de bico fino para um visual mais elegante.

22. Mas a calça flare também pode ser utilizada com calçados baixinhos, a exemplo da sapatilha. É a opção mais indicada para o trabalho, onde o salto pode te cansar mais facilmente.

23. Mas se realmente não quiser desapegar da ideia do salto, para um maior conforto pode apostar no modelo de salto bloco, que fica mais confortável e traz também uma maior segurança.

24. O mesmo ocorre com o modelo de salto tratorado, uma outra tendência de moda bastante atual para mostrar que está por dentro desse mundo e claro, sempre com muito estilo.

25. E como falamos dos calçados de bico fino, vale falar também dos de bico arredondado. Com eles o visual é mais despojado, e acaba sendo perfeito para looks casuais.

26. Entre tantas possibilidades e conversando com diferentes estilos, você pode até mesmo optar pelo uso de uma bota ou tênis.

27. Eu confesso que o tênis é minha opção preferida de combinação com  a calça flare, passando a impressão de um estilo mais despojado que se relaciona também com a tendência de looks esportivos.

28. Vale ainda frisar o quanto essa modelagem valoriza o corpo feminino independente do seu formato, deixando que as curvas da coxa sejam mais marcadas de acordo com o seu estilo.

29. E é claro, você ainda pode seguir sua paleta de cores, já que como está em alta a calça flare pode ser facilmente encontrada com diferentes tecidos e tonalidades.

30. Ainda nesse sentido, eu amo apostar nos tons terrosos, pois também se mostram versáteis ao mesmo tempo em que nos permitem inovar fora do mais clássico.

31. Assim, vale a pena sair um pouco da calça flare preta ou na tonalidade de jeans escuro para testar novas possibilidades, que também mostram muitas opções de combinação.

32. Voltando a falar um pouco mais de sua modelagem, perceba como em mulheres mais magras a calça é capaz de colaborar valorizando as pernas, como se elas fossem um pouco mais grossas.

33. O quadril estreito pode surgir como uma questão para muitas mulheres, mas a escolha certa das peças pode te ajudar até mesmo a dar uma boa levantada na autoestima.

34. E olha só, também é interessante perceber a história por trás dessa peça, que desde a década de 70 surgiu como uma forma de garantir liberdade e movimento aos looks.

35. Nesse período estava sendo muito popularizada a discoteca e esse formato te calça se mostrou uma boa opção para a dança, facilitando a prática dos passos com um maior conforto.

36. Mas o curioso é que a ideia surgiu ainda no século XIX, mesmo que em um contexto bem diferente. Isso porque era utilizada pelos marinheiros para facilitar a motivação desses profissionais.

37. E assim, ainda hoje podemos vê-la em alta, considerando até mesmo os corpos que fogem do padrão, como mulheres que possuem o quadril e o ombro mais largo.

38. Dessa forma é possível valorizar diversas silhuetas, mostrando ser democrático a partir da utilização por diversos públicos sem que a impressão visual seja desfavorável.

39. E dentre as possíveis combinações, com certeza podemos usar t-shirt. Essa é uma peça básica que combina bem com um estilo mais jovial e despojado, ficando lindo e estiloso.

40. É também uma forma de brincar com diferentes estilos, já que a calça flare por si só é uma peça mais elegante, enquanto a camiseta tem um visual mais básico.

41. Ainda assim, dá para manter todas as peças nesse ar de maior elegância, tudo vai depender do seu estilo já que há realmente muitas possibilidades para que possamos dar o nosso toque ao visual.

42. Os acessórios também são bem-vindos, considerando brincos, colares e claro, bolsas que combinem com o look de modo geral.

43. Outro detalhe legal são os cintos, que de diferentes estilos podem servir para ajustar a calça ao seu corpo mas também trazer um detalhe a mais para ela.

44. Em meio a tantas opções, dá para perceber por qual razão a calça flare tem sido cada vez mais utilizada, não é mesmo?

45. Enfim, esperamos que tenha gostado das inspirações e dicas deixadas aqui, e que tenham realmente servido para te ajudar a se imaginar usando essa peça.