Penteados com Liguinha

Nos anos 2000 as liguinhas foram uma verdadeira febre entre as crianças, sendo um apoio para penteados diversos e muito criativos. Hoje elas voltaram com tudo e nos mostram que ainda é possível inovar.

Abaixo, confira ideias de penteados com liguinha que são lindos e modernos, demonstrando versatilidade e também muita beleza, olha só:

1. As liguinhas fizeram muito sucesso no início dos anos 2000, mas hoje voltaram ao auge para nos ajudar a fazer diversos penteados, inclusive os mais simples.

2. Em diferentes tipos de cabelo e em meio a diversas propostas, as liguinhas podem fazer penteados que duram por alguns dias, nos ajudando a ter certo conforto no dia a dia.

3. Ainda é possível inovar com as cores desse item, que podem ser encontrados em pacotinhos de tons neutros e também os mais vibrantes.

4. As liguinhas são um tipo de elástico que não prejudica o cabelo mesmo quando apertamos bem, sendo ainda simples de sair quando retiradas corretamente.

5. Sua funcionalidade nos permite também fazer uso de certa criatividade, inovando desde as repartições feitas no cabelo até a ideia do penteado em si.

6. Como esse é um material elástico, pode também prender partes maiores do cabelo para penteados como esse, que inovam diante do uso de um rabo de cavalo.

7. E olha só, essa é uma ideia que se assemelha a trança nagô, essas que se iniciam desde a raiz do cabelo. Assim, usar as liguinhas é uma forma muito mais simples de remeter a ideia.

8. Com o seu uso também é possível construir um visual estiloso que remete ao visual dos anos 90 e 2000, uma referência de moda que tem sido cada vez mais atual.

9. Penteados como esse são muito famosos em festivais e fazem sucesso entre as mais jovens. Puxando o espaço do cabelo entre as liguinhas é possível ainda adquirir certo volume e imponência.

10. Chamado de Bubble hair, essa é uma das possibilidades mais modernas de penteado com liguinha. Fica lindo e diferente, além de ser também bastante versátil.

11. Usados tanto em cabelos cacheados quanto os mais lisos, as liguinhas nos ajudam a valorizar cada cabelo, como nesse caso onde o seu uso ainda permitiu que o volume chamasse certa atenção.

12. O mesmo aconteceu com essa inspiração, onde a parte frontal do cabelo é preso com liguinhas e assim ainda podemos garantir certo conforto sem a franja caindo sobre o rosto, por exemplo.

13. Ainda na região frontal, as liguinhas podem seguir por todo o comprimento das mechas nessa região. É uma ideia que chama muita atenção!

14. Perceba ainda como a mesma ideia fica diferente em um outro tipo de cabelo, onde o resultado é igualmente lindo mas ganha seus próprios detalhes.

15. Essa é uma maneira de repetir penteados mais completos de modo simples, onde até mesmo a trança embutida pode ganhar referência com o uso de liguinhas, olha só:

16. É possível também seguir com apenas um detalhe no topo da cabeça,separando uma mecha e a prendendo com liguinhas até que seja finalizada mantendo parte do cabelo solta.

17. E como já falamos que dá para inovar, perceba ainda possibilidades de repartição, fazendo com que o penteado fique lindo em ambos os lados e também bastante harmônico.

18. Para valorizar mais o comprimento do seu cabelo, ainda pode fazer um penteado meio preso, onde boa parte do comprimento e pontas se mantém solto mesmo.

19. E é claro, originalmente a ideia era usada em penteados infantis e ainda hoje essa é uma possibilidade recorrente e de resultado muito bonito.

20. É uma forma de manter os fios organizados e garantir conforto para as crianças enquanto elas brincam sem se preocupar com os fios soltos caindo no rosto, por exemplo.

21. Com detalhes diferentes, a ideia é ainda reproduzida em mulheres adultas. Não há tanta diferença de um caso para outro, além dos produtos que podem ser usados em cada caso.

22. Além disso, é interessante que as liguinhas não fiquem tão apertadas no cabelo das crianças para que não as machuque ou incomode. Por isso, poucas voltas já são suficientes.

23. Nesses casos a liguinha pode ser associada com outros acessórios lindos e marcantes como os laços, um item bastante feminino e repleto de delicadeza.

24. Como há uma grande diversidade de tons para esses elásticos, vale a pena ainda pensar na harmonia entre as cores escolhidas, fazendo com que o resultado seja ainda mais fofo.

25. Vale ainda frisar que essa é uma maneira de manter os fios penteados por mais tempo, otimizando o mesmo para que não se perca tantas horas penteando os fios diariamente.

26. Mesmo que mais leves, os produtos finalizadores para cabelos infantis podem ser utilizados para diminuir o frizz e alinhar os fios, o resultado final fica lindo e surpreendente.

27. Por mais simples que seja fazer um penteado como esse, ele pode até mesmo ser utilizado em locais mais formais como festas de casamento.

28. E como grande parte das ideias contam com o penteado meio preso, é importante também se atentar para os cuidados na finalização das pontas do cabelo.

29. Fáceis mas lindos, com certeza essa é uma ideia ágil para quando não se tem muito tempo para pentear o cabelo mas ainda assim deseja fazer algo de diferente nele.

30. São muitas as formas de usar os penteados de liguinha e esperamos que tenha gostado das inspirações deixadas aqui para te mostrar que é possível fazer em si mesmo ou na sua filha, por exemplo.