39 Ideias de looks com Saia preta para fugir do Óbvio

Para você que gosta de ver sempre novas possibilidades de usar peças lidas como básicas, siga conferindo abaixo Ideias de looks com Saia preta para fugir do óbvio e mostrar que dá sim para sair das combinações mais clássicas com ela, olha só:

1. A saia preta é uma peça atemporal, tanto no que diz respeito as tendências da moda quanto no que se refere a todas as suas possibilidades quando presente em nosso guarda roupa.

2. Além disso, é também possível escolher a sua entre diferentes modelagens e estilos, fazendo com que a peça possa transitar bem em diversos espaços.

3. No geral, a modelagem mais desejada é essa mais justinha, que pode ser ocasionada pelo tecido canelado. Nesse sentido, opte sempre pelos mais grossinhos.

4. Outro tecido comum a essa saia, e que está entre as mais modernas, é o couro. Quando original, ela pode durar por toda a vida, mas se preferir pode também optar pelo couro fake.

5. O comprimento das saias também muda, e para ser sincero todas elas são lindas, tendo a maior diferenciação na adequação que se refere a cada possível espaço de uso do look.

6. Por exemplo, as saias mais curtas e com modelagem mais justas são perfeitas para look casuais, sendo bem-vindas em espaços que fogem da formalidade.

7. Para o verão essa é uma peça muito coringa, pois combina bem com muitas blusas e ainda mostra mais estilo, nos permitindo fugir dos modelos mais clássicos de shorts que ficam batidos nessa estação.

8. Os acessórios também fazem toda a diferença, compondo o look e também deixando o visual final mais bonito e harmônico de acordo com a proposta desejada.

9. Nesse sentido, o cinto é um item que além de ajustar a largura da cintura quanto está folgada, também dá um maior destaque para a região, valorizando o seu corpo.

10. Mas é claro, outros detalhes são importantes, como a própria escolha da blusa e elementos como a bolsa. Manter detalhes pretos pode criar um look ainda mais bonito nesse sentido.

11. O calçado também é um detalhe importante, podendo seguir a mesma cor da saia para algo mais neutra. Dessa forma a combinação fica até mais simples de ser feita.

12. Já pensando em um visual mais elegante, que pode até mesmo ser usado em ambientes de trabalho, o comprimento midi da saia está entre as melhores opções.

13. Mas caso já tenha uma saia preta curta, pode pensar também em outras possibilidades com ela, como usar uma meia calça e tornar a peça versátil também para dias de frio.

14. Ou caso deseje testar comprimentos mais longos e modernos como o midi, pode manter certa sensualidade com a presença de fendas laterais. Mas se atente ao comprimento das mesmas!

15. Ainda assim, não ache que a saia preta longa vai te dar uma aparência de senhora. Ela fica linda e você pode até mesmo ousar mais na parte de cima, como fazendo amarrações, por exemplo.

16. Apostar em caimentos diferentes também é uma boa dica. Por exemplo, se a saia é mais justa, pode usar uma t-shirt mais folgadinha.

17. Mas vale frisar que isso não é exatamente uma regra e tudo depende do seu estilo, podendo apostar em peças com caimentos similares e ainda assim ficar muito bonita.

18. E olha só essa saia com cinto! Alguns dos modelos já incluem o acessório, sejam eles costurados ou não, e nos ajudam também a dar uma marcadinha na cintura.

19. Dessa maneira o cinto usado não foge da proposta original da saia, mantendo o mesmo tecido dela e deixando o visual mais harmonioso. Fica lindo!

20. E por mais básica que a peça seja por si só, é uma roupa neutra e com ela podemos abusar um pouco mais na montagem do look como um todo.

21. E além disso, ainda pode ser combinada com muitas tendências de moda, sendo uma peça que se mantém sempre em alta por conta de sua versatilidade.

22. Além disso, quando escolhemos a modelagem correta, nosso corpo também é valorizado com base na marcação de partes mais sexys do corpo feminino.

23. Nos acompanhando por todo o ano, desde o dia mais quente até os mais frios, com certeza essa é uma peça que não pode faltar em um guarda roupa, principalmente para quem deseja ter poucas e certeiras peças.

24. Até mesmo para momentos de lazer esse tipo de saia pode funcionar bem, mas é claro que a abertura pode trazer desconforto em alguns casos, valendo a pena pensar antes da escolha.

25. Mas se for um passeio mais tranquilo, é possível montar looks mais casuais e despojados com a saia preta, mostrando o quanto você pode ser estilosa em qualquer situação.

26. Já se a sua ideia é para shows ou baladas, pode combinar uma saia curta com um cropped ou body. O resultado fica lindo e ressalta o seu lado mais sexy.

27. E que tal um look all black? Todo montado com peças pretas, ele demonstra jovialidade e ainda passa um ar moderno.

28. A combinação com o branco também cai muito bem, mantendo certa neutralidade e te permitindo até mesmo ousar mais nos acessórios caso deseje.

29. Por outro lado, também pode apostar em peças em cores mais vibrantes, como o rosa. O preto combina com grande partes dos tons, e assim promove combinações simples.

30. O look ainda pode ficar chique e sofisticado com a montagem final. Aliás, perceba como a presença do scarpin fez toda a diferença nesse caso, mostrando que os detalhes são muito importantes quando se trata de moda.

31. Outro modelo é o de saia preta plissada, esse tecido fluído e de caimento leve que também tem um uso bastante versátil a partir de muitas prováveis combinações.

32. Os comprimentos dessa saia podem mudar, mas no geral o mais buscado é o midi, que revela elegância mas ao mesmo tempo foge um pouco do clássico.

33. Mas se você segue um estilo mais clássico, saiba que também é possível fazer adaptações, montando looks mais românticos e meigos.

34. Uma dica bem legal da qual eu gosto muito é manter blusas e camisetas por dentro da saia, assim marca mais a cintura e monta o look de forma mais bonita.

35. Para a noite ou apenas para inovar durante o dia, pode usar também saias com brilhos e diferentes acabamentos, perfeito para inovar mesmo com essa peça tão comum.

36. Para eventos importantes e que exigem uma roupa mais arrumada, a peça mantém sua feminilidade, mas também revela certa seriedade.

37. A saia também pode ter babados no acabamento da barra da saia. Aliás, essa é uma saia preta com poá, olha que linda.

38. Vale destacar que as opções de estampa são diversas e ressaltam que a saia preta não precisa ser inteiramente lisa para ser linda.

39. Esperamos que tenha gostado das dicas e inspirações deixadas aqui, percebemos algumas das principais maneiras de usar essa peça no seu dia a dia,